quinta-feira, 23 de julho de 2009

Balanço época 2008 - 2009

Os Pernas de Gafanhoto nasceram na época que agora termina, oficialmente no dia 7 de Dezembro na Meia Maratona de Lisboa. Alinharam nessa corrida apenas 3 Pernas de Gafanhoto, que ali faziam a sua primeira prova de 21km. Quem diria que em Maio teríamos, em duas corridas consecutivas, um total de 29 participações?

Em menos de 1 ano os Pernas de Gafanhoto cresceram bastante, participando em 16 provas, com 25 atletas a completarem pelo menos uma delas. Criámos a nossa primeira filial em São Paulo, fizemos a nossa primeira internacionalização (na Maratona de São Paulo – 10km) e terminámos o primeiro Triatlo. Os Pernas de gafanhoto correram em prova mais de 1 100 km! (estatísticas completas no post abaixo)

Feito o balanço de uma época que se pode considerar um sucesso, é tempo de começar a preparar a nova época que surge com a promessa de grandes desafios, com presenças de Pernas de Gafanhoto já confirmadas nas maratonas de Berlim e Londres e muito provavelmente também na de Lisboa.

O nosso objectivo no próximo ano é ter ainda mais participações, com mais elementos a terminar um ainda maior número de corridas e caminhadas.

É tempo de aproveitar o verão para descansar a cabeça e treinar as pernas, que as provas começam já em Setembro.

2 comentários:

  1. Se me mandarem uma camisola eu até pode ser que tenha motivacao para fazer umas corridas, dessas de 10k. Um dia até compro os Nike...

    Acho que tem de se deixar dessas corridinhas de 10 e 21k e passar para as maratonas, até lá isso nao passa de brincadeirinha.

    Abraco
    Diogo Lucas

    ResponderEliminar
  2. É isso aí galera! Lucatti, podes confirmar, desde já, a presença da Meia Maratona do Rio de Janeiro, a 6 de Setembro! Um forte abc, LmB

    ResponderEliminar