Bom dia,
Depois de mais um fim de semana desportivo, hoje é um bom dia para s fazer o Balanço da corrida e fazer um descanso activo.
Começo por aconselhar uma caminhada ou uma corrida de 3km ou 4 km. É muito importante descansar activamente depois de uma prova como a de ontem. O ideal mesmo é uma ida à piscina mas como sei que 99% de vocês não têm acesso fácil a uma, proponho irem a pé para casa ou darem uma corrida rápida hoje ao fim do dia.
Hoje também é dia de Balanço. Verificar se os objectivos foram ou não cumpridos, analisar a prova e mais importante ainda preparar os objectivos Futuros.
Como sabem este ano vou tentar a difícil meta das 3 Maratonas por Ano. Este feito só por si não é significativo mas se juntarem o facto de trabalhar em Portugal (Tipicamente não se saí depois das 20h), de estar a começar uma StartUp, de viver sozinho e sem empregada, de ainda tentar ter uma vida social saudável e de estar a treinar para o Half Ironman torna esta aventura num verdadeiro desafio à Disciplina, Capacidade de Sacrificio e Ambição. Como em tudo na vida Correr Maratonas ou fazer Ironman´s apenas se resume a uma frase: " Quanto é que estás disposto a sofrer para atingir o teu objectivo". É essa capacidade de sacríficio e sofrimento que nos torna mais fortes. Só em momentos de sofrimento e dor é que nos lembramos o que realmente é importante na vida. É nesses momentos em que tudo é relativo que vemos o quão importante são os pequenos prazeres da nossa vida.
Lanço-vos o desafio da Maratona!!! Telefonaram-me a informar que o nosso amigo Tiago Dionísio aparecia em mais um artigo jornalistico. Rapidamente larguei tudo para o ir ler. O artigo é engraçado e faz uma analogia aos empresários de sucesso por esse mundo fora. Revi-me em algumas passagens e aconselho a todos a sua leitura. Pode ser que vos ajude a tomar uma decisão que vai mudar a vossa vida.
http://www.ionline.pt/conteudo/51979-os-executivos-nao -dormem-correm-maratonas
Desculpem o Post mas ontem fiquei muito contente por saber que muitos de vós tinha tido a coragem de sofrer para terminar uma meia-maratona. Fiquei mesmo orgulhoso.
Um Abraço
Sem comentários:
Enviar um comentário