No passado domingo o Pedro esteve na meia Maratona de Ovar e deixou um excelente relato.
"A 5 de Outubro comemorou-se o 104º aniversário da implantação da República, o 2º da maratona RocknRoll de Lisboa … e a 26ª edição da Meia-Maratona de Ovar.
Já há algum tempo que não fazia uma prova e após algumas semanas a fazer quilómetros era tempo de testar a condição física, pelo que escolhi estrear-me uma prova cuja data encaixava bem.
A corrida em si disputa-se num percurso atípico, que envolve uma primeira volta urbana de cerca de 4km em torno do centro de Ovar, a que se segue um circuito já bem mais longo que se aventura pelas largas avenidas que dão acesso à cidade, quer para Norte, quer para Oeste em direcção ao Mar, com passagem pela praia do Furadouro, e regresso para terminar junto à Câmara Municipal da Cidade.
Começo a ser fã das provas organizadas fora do quase-monopólio portuense e esta não foi excepção. Menos gente (menos de 2 mil pessoas), inscrição mais acessível, boa organização - água e esponjas de 5 em 5 km e uma boa t-shirt de treino- e no final direito a "cereja": pão-de-ló de Ovar!
Muita gente nas ruas a incentivar os participantes e um bom nível competitivo também – com 1:40 fiquei sensivelmente a meio da tabela de resultados. Objectivo principal, fazer um treino menos longo mas um pouco mais rápido... cumprido!
A penúltima paragem no Caminho para mais uma distância-rainha deverá ser Santiago de Compostela já no dia 26, para o "Urban Trail" mais antigo e concorrido da Galiza."
Sem comentários:
Enviar um comentário