Em Amsterdão houve recordes, estreias e muita emoção, numa prova bonita, com grande parte corrida fora da cidade em zona de campo, com um extraordinário apoio do público mas com frio, chuva e alguns lapsos da organização que não favoreciam bons tempos (e.g. 2 ou 3 congestionamentos que fizeram os atletas andar no início da prova). Mas vamos às partes boas:
Logo para começar, esta foi a maior comitiva de sempre dos Pernas de Gafanhoto. Depois dos 9 atletas a correr na Maratona de Paris, desta vez fomos 11 (6 na Maratona e 5 na Meia Maratona, para além da comitiva que nos acompanhou :)).
A prova dos 42 km teve duas estreias, ambas brilhantes:
- A do Daniel, que apenas 8 meses (e alguns kg) depois de ter começado a correr, termina a Maratona abaixo das 4h (valeu o sprint final!).
- A do Stephan que na sua primeira prova... ...consegue ser o 3º atleta da equipa mais rápido na distância, a apenas 3 segundos (!!!) da marca do António Patrício na Maratona do Porto de 2011 (será que chegou finalmente a concorrência ao Artur?)
Nota também para o João, que 3 semanas depois de ter batido o seu reorde em Berlim voltou a fazer a distância com um excelente tempo.
A prova dos 21 km teve também uma estreia absoluta na distância, da Marta.
Parabéns a todos.
Destaque obviamente para os 357 kms corridos, só em Amsterdão, para o Desafio Solidário Pernas de Gafanhoto - ceiia, em prol da Associação Nacional de Esclerose Múltipla!
Sem comentários:
Enviar um comentário