segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pernas na web

Caríssimos Pernas:

Andei a pensar (sim, de vez em quando acontece-me isso) e... tive a ideia de termos uma presença na web mais solidificada.

Uma das soluções viáveis seria, por exemplo, migrarmos o blog para wordpress (pode-se registar um domínio e alojar na web com instalação do wordpress - é simples)

Isto permitiria:
  • Maior facilidade na gestão do calendário de corridas;
  • Possibilidade de criação de formulários (para inscrição na equipa, em provas, etc.)
  • Newsletter
  • Estatísticas;
  • Muitas outras funcionalidades, passíveis de serem implementadas através das centenas de plugins disponíveis para wordpress
Sei que ainda pode ser cedo para um site mais robusto, mas gostava de ouvir as vossas opiniões sobre isto.

Em termos de alojamento, na minha conta tenho espaço à fartazana para o site ser alojado.

3 comentários:

  1. Acho a ideia boa, sobretudo se houver uma ligação directa entre o sítio e o blog (penso que se tivermos um sítio não devemos perder a capacidade de colocar posts com a simplicidade que se faz num blog).

    Por outro lado poderíamos ter uma zona de treinos, outra de fotos, outra de calendário, outra de perfis...

    O único problema é: alguém sabe fazer uma coisa dessas (com qualidade)?

    ResponderEliminar
  2. Eu sei.
    Uma das várias implementações de wordpress que fiz até foi um blog de corrida (o meu). Até já há plugins para fazer a apresentação dos dados do nikeplus directamente para um site wordpress (http://www.myruns.jlagapito.net/)

    A facilidade de publicação no blog também acho que é útil manter. Por muito flexível que o wordpress seja, hoje em dia o blogger ainda é mais popular.

    O que eu propunha era ir fazendo o site com as contribuições de todos (design, conteúdo, plugins a usar (calendários, etc. etc. etc.) e uma vez atingida uma versão que tivesse o cosnenso de todos, era pô-la on-line.

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com tudo (desde que eu apenas seja o gajo que manda larachas) :D

    ResponderEliminar