terça-feira, 19 de maio de 2009

Meia Maratona dos Palácios - Objectivos

Esta prova marca sem dúvida o meu retorno à forma física que tinha há cerca de um ano. Como recomecei a correr em Outubro, só agora acho que tenho condições para começar a pensar em bater marcas pessoais e, mais importante, correr a Maratona, lá para o final do ano.

Pegando no Race time Predictor do http://www.runningforfitness.org e tendo em conta o meu momento de forma actual, estou a estimar fazer a Meia Maratona dos Palácios em cerca de 1h53min.

De algumas pesquisas que fiz, a fase final da prova apresenta algumas subidas acentuadas (uma com 1.5 km), pelo que vou tentar poupar-me nos 10km iniciais. O ideal será encontrar um equilibrio entre um ritmo moderadamente intenso e uma gestão de esforço cautelosa para a parte final.

Até Domingo, o meu esquema de treinos, salvo impedimentos laborais, será:
Hoje (19/05): 7.5km
4ª (20/05): Pausa e trabalho de fortalecimento muscular
5ª (21/05): 6km moderados (no tartan do INATEL)
6ª (22/05): 9km em ritmo de corrida
Sábado: Pausa
Domingo: Corrida

E os restantes Pernas... que expectativas têem?

2 comentários:

  1. Caro Agapito,

    Fico contente por os pernas terem ajudado ao teu regresso às provas e mais importante que isso darem-te aquela motivação que faltava...

    Para domingo o objectivo é apenas terminar a prova. Primeiro porque estas provas apenas me servem de treino para o desafio de Setembro e depois porque não me encontro muito bem fisicamente.

    Boa sorte para os teus treinos e Domingo lá nos encontramos nesse dia que ficará para a história do clube...

    ResponderEliminar
  2. O meu objectivo também passa apenas por terminar a prova.

    A altimetria desta prova não me permite grandes aventuras como tentar vencer marcas pessoais.

    ResponderEliminar