domingo, 18 de outubro de 2009

Triatlo Estoril 2009

Esta manhã realizou-se mais uma etapa do campeonato nacional de Triatlo e, como não podia deixar de ser, os Pernas marcaram presença...
A prova eleita foi o super-sprint uma vez que para a distância Olimpica era exigido que po Atleta fosse federado. A deirecção do nosso Clube promete resolver essa situação em breve.
O resultado não foi melhor porque o uso de uma Bicicleta de BTT na secção de ciclismo dificultou em muito a prova. Acreditamos ue era possivel baixar 4 minutos o tempo de prova. (A diferença de andamento é muita e mais ainda porque até os pneus eram para Terra).


O dia começou às 6h00 depois de uma noite muito mal dormida. O nervosismo apareceu e foi algo complicado lidar com a falta de experiência e com o facto de ir sozinho para uma prova que não se advinhava nada fácil...

Depois de um banho gelado para despertar todos os sentidos foi hora do pequeno almoço.
Batido com: Um Abacate, três laranjas, 3 colheres de café de Maca em pó e um molhe de Couve Galega (Caldo Verde)
Um Café com Leite

Chegada ao Estoril às 7h15 onde foi descarregado o material e feito o "check in", às 8h15 foi feito a vistoria ao material dos atltas ( É verdade!!! Estes meninos não brincam e houve mesmo algumas biclas que foram barradas , o que não se passou com a rapaziada que levava bikes de BTT porque esses já estavam sufecientemente penalizados à partida).

A prova teve inicio às 9h20 na praia do Tamariz (mais uma vez o nosso Pernas foi penalizado pela falta de experiência, 30% dos atletas fato completo, 40% fato short, 10% fatos dos mais diversos feitios, 10% de equipameno de Triatlo e o nosso Pernas de sunga da natação e com uma licra improvisada "Ridicula Figura") com a confusão habitual, tudo ao molhe dentro de àgua com os tradicionais murros, pontapés e algumas amonas pelo caminho. O sufeciente para meter àgua diversas vezes e o controlo de respiração ficar logo alterado. O que dizer é uma adrenalina espectacular.

Depois o resto da prova foi pacifico até porque o andamento no sector de ciclismo foi muito fraco. Não há dúvida que existem grandes diferenças entre o tipo de Bicicletas.

A prova de Corrida foi boa e o resultado tambem não deixa dúvidas os 4,31 min/km são um registo bastante aceitável.

Conclusão: A repetir sempre que possivel

Quero agradecer tambem aos dois atletas dos Run 4 Fun que marcaram presença e que me deram uma ajuda muitissimo grande nos procedimentos e em toda a logistica.

Sem comentários:

Enviar um comentário