domingo, 17 de janeiro de 2010

Mais uma Lição!!!

Meia Maratona em Monsanto...

Ontem fiz a minha primeira meia maratona deste ano. Tinha combinado, na véspera, com o João fazermos um treino longo em Monsanto mas nunca me passou pela cabeça fazer uma meia maratona, como tal não fui bem preparado e os problemas apareceram:

Mais uma vez aprendi o quão ignorante ainda sou neste mundo da corrida. Quando saí de casa para ir ter ao Dafundo com o João nunca me passou pela cabeça o sofrimento que iria ter no treino.

Como ia para Monsanto e previa lama e terra, não quis usar uns ténis novos e por isso levei os mais velhos que tenho, erro nº 1
Como pensei que era só uma corrida de 16 ou 17 km levei apenas uma garrafa de água das pequenas, erro nº 2
Como me tenho aguentado muito bem nestas distâncias não levei alimentos, erro nº3
Por ignorância não tive cuidado com o estado das minhas unhas dos pés, erro nº 4

O treino até nem estava a correr mal, tirando as enormes dores nas pernas provocadas pelas subidas constantes (Primeiros 6 km sempre a subir), mas a partir do km 12 comecei a ficar com os pés encharcados e todos sabem a consequência disso... Por outro lado, como usei ténis velhos o forro já não está nas melhores condições e com meias molhadas começaram a aparecer algumas lesões na parte superior dos dedos :( para ajudar à festa o facto de as unhas não estarem bem "aparadas" raspavam nos dedos do lado e tb aí comecei a ter "dores"...

Com um "cenário" nada agradável pela frente, continuei a correr na esperança de chegar rapidamente a casa. O que acontece é que, ao km 17, comecei a ficar cheio de fome e o meu corpo pedia açucar, nunca tive esta sensação mas a verdade é que só pensava em chocolates. A ajudar à festa já tinha bebido a àgua toda. Cheio de dores, cheio de fome e com muita sede os metros pareciam km valeu o João que serviu de lebre nos últimos 4 km.

Partilho mais este treino com todos porque aprendi muito e penso que pode ser útil.

Aqui fica o trajecto:


Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário