segunda-feira, 12 de abril de 2010

Triatlo Quarteira (Taça de Portugal)

Este fim de semana realizou-se mais uma prova da Taça de Portugal de triatlo e como não poderia deixar de ser os Pernas marcaram presença...
Um final de tarde bastante quente e as condições do mar (levante) faziam antever grandes dificuldades na prova em geral e no segmento de natação em particular (ver imagem)

A partida foi dada ao mesmo tempo para todos os escalões o que provocou um grande aglomerado de atletas (cerca de 300), com as condições do mar a não facilitarem houve alguns atletas que não passaram sequer a rebentação outros foram de tal forma afastados do percurso que tiveram de desistir... No meu caso engoli 1 litro de água mas consegui fazer os 750m em 15m59s, registo que me permitiu o 137º melhor registo masculino em 251 valor que considero BOM...

Como meti muita água a nadar não foi de estranhar que o resto da prova me tenha corrido muito mal. Com uma indesposição imensa e com a respiração totalmente descontrolada foi dificil percorrer os 20 km de bicicleta em 41m39s e os 5km de corrida em 23m12s.

O tempo final da prova foi de 1:20´:51´´ lugar 174 em 251 da Classificação Absoluta Masculina, 89 em 119 do meu escalão.

De uma forma geral o Objectivo foi cumprido (melhorei 1m39s á minha melhor marca) e deu para familiarizar ainda mais com o Triatlo mas o sacrificio foi grande e as dores também

Um Abraço a todos

PS - Agora é esperar por 24 de Abril e tentar os 1,9m de natação os 90km de bicicleta e a meia maratona abaixo das 6h30m vamos ver o que dá esta aventura...


2 comentários:

  1. Grande Toni! Essa foto da rebentação mete respeito.

    ResponderEliminar
  2. Mete respeito sem duvida. Mais rapido pegava numa prancha e voltava pa trás com as ondas...

    Parabéns pela conclusão da prova, ainda por cima a bateres o teu tempo. Agora para além disso tudo, quero-te também a ver a correr ao meu lado porque já sabes que comigo nadar só numa piscina, e pouco...engolir água salgada não é das melhores sensações!!

    Não vou poder ir à próxima prova, do metro, porque tenho um jogo importante à mesma hora.
    Quando é que entramos numa próxima corrida?

    Um abraço,

    Vaz

    ResponderEliminar