quinta-feira, 24 de junho de 2010

Triatlo Vila Viçosa

Caros Pernas,

No passado dia 20 realizou-se mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo. A prova teve lugar em Vila Viçosa, é talvez uma das vilas mais bonitas do nosso País logo não é de estranhar que seja das provas mais bonitas da época.
O Triatlo de Vila Viçosa tem distância Olimpica (1500m , 40 km , 10 km ) e como tal o número de participantes é muito reduzido (apenas 110 atletas na linha de partida). A prova foi dura e desde cedo nos aprecebemos disso mesmo, não foi permitido usar fato na natação (Temp>22º), não foi permitido fazer roda (distância minima de 7 metros entre Ciclistas), a circulação automóvel era apenas condicionada (circulavam carros no sentido contrário e por vezes no nosso), prova sempre a subir e descer com dois troços longos de empedrado, segmento com 4 subidas ao Castelo (Uma parede em pedra rolada).
Com apenas 4h de sono (O Casamento do Grande Abrantes foi de arronba) não foi fácil terminar a prova mas com muito sacrificio lá cheguei em 84 com 2h46m14s (31m39s ; 1h27m08s ; 47m26s).

O nosso campeão João Silveira também esteve presente. Confesso que mais uma vez não tive andamento para o acompanhar... Ao km 5 do segmento de corrida passou por mim a grande velocidade perguntando-me se não queria terminar lado a lado a prova.. A minha resposta fois simples: já não tenho pernas e as caimbras são muitas (tive de dar alguns murros nos musculos das pernas para ele desprender)

Enfim, mais uma prova que teve a presença de um elemento dos Pernas...

Abraço a todos

1 comentário:

  1. Parabéns por mais uma excelente participação. Apenas quatro horas de sono é que não... ainda por cima com um casamento em cima... não é facil.

    ResponderEliminar