segunda-feira, 13 de junho de 2011

Visita Técnica ao percurso da Corrida das Fogueiras

Uma equipa técnica dos Pernas de Gafanhoto visitou este fim de semana o percurso da Corrida das Fogueiras, em Peniche. O que se segue é um relatório detalhado, preciso, sóbrio e cumprindo as exigentes regras da IAAF na elaboração deste tipo de relatório técnico.

A visita teve lugar antes do almoço, o que, a nosso ver, permitiu toda uma garantia de sobriedade no nosso trabalho. Dada a hora do dia ser inversa à hora da prova, optámos por fazer o percurso ao contrário, esperando, desta forma, neutralizar o efeito da ausência de escuridão e de fogueiras.


IMG 0940 
O veiculo técnico, acercando-se do Cabo Carvoeiro

IMG 0950
IMG 0951
Uma leitura incorrecta no GPS que quase ia levando um dos elementos da equipa técnica a banhos forçados


Das imagens captadas, pede-se naturalmente um esforço ao leitor para se imaginar a efectuar o percurso inverso. Nota de segurança: Dado que o mar estará à vossa esquerda, sempre que desejem saltar borda fora, aconselha-se vivamente o lado direito da estrada. A orla marítima de Peniche não proporciona as mesmas sensações que a praia de Carcavelos.

Um aspecto importante a salientar é o imenso vento que se faz sentir. O uso de óculos protectores com lentes incolores (ena, rimou!) pode-se revelar uma escolha sensata, para além de espantar os inevitáveis espíritos que possam deambular por estas paragens.

IMG 0974
Belle ou Strauss Kahn?

Logisticamente, assinala-se com agrado o amplo estacionamento junto aos Bombeiros de Peniche e a boa gastronomia local.

Dada a hora tardia a que acaba a prova, poderá ser sensato pernoitar na região e recarregar os stocks de iodo com banhos de sol na praia no dia seguinte, antes de voltar a casa.

1 comentário:

  1. Excelente análise!

    Muito obrigado.

    Pelo menos eu e o ivo lá estaremos na corrida das fogueiras :-)

    ResponderEliminar