sexta-feira, 30 de março de 2012

Half Iron Man Vila Real de Santo António - Tempos e Report

Caros Pernas,
Já não me lembro da última vez que “postei” no nosso Blog, e só por isso sinto-me envergonhado, espero que aceitem as minhas desculpas. De forma a tentar colmatar essa falha, prometo que vou tentar voltar a escrever, regularmente, testemunhos de algumas das minhas provas e dos treinos para a grande prova de 3 de Junho.
Justifico a minha ausência na meia de Lisboa, pela presença no triatlo longo, distância Half Ironman, em Vila Real de Santo António. Tive pena de não estar convosco nesta, mítica, prova e dou os meus parabéns a todos em geral mas em especial a quem nela participou pela 1ª vez.
Como vos disse, desloquei-me ao Algarve, no passado fim de semana, para participar em mais uma prova do Campeonato Nacional de triatlo longo, uma prova dura e que contou com aproximadamente 180 atletas à partida, dos quais 60 seriam nuestros hermanos. O número de participantes demonstra bem o que tem que evoluir esta modalidade, que é já um factor importante em alguns empregos/posições nos USA. É verdade! Li um artigo que explicava que hoje em dia é tão importante um CEO, CFO ou ADM submeter-se a uma prova deste género como ter uma pós-graduação ou MBA. Não é por acaso que o Ironman do Havai conta já com uma categoria de participantes onde apenas CEO,CFO e ADM podem concorrer.
Mas voltemos á prova, sem saber que estava tão bem preparado acabei por fazer o meu melhor tempo de sempre 5h11m59s (00:34:22 Swim; 02:56:48 Cycle; 01:40:46 run) ficando na posição 87 em 155, cerca de 25 desistências, e melhorando o meu tempo em 12m. Os 12 minutos são bem mais relevantes, quando a maioria dos atletas piorou o seu tempo em cerca de 10m.
Enfim, mais uma prova superada e um dia muito bem passado, diverti-me imenso durante a prova, apesar da dureza da mesma. Tenho pena de não poder partilhar o gozo de terminar uma prova deste género com outro pernas, pelo que deixo aqui o desafio a todos! Gostava de formar a equipa dos Pernas de Triatlo mas sozinho não faz muito sentido até porque são precisos pelo menos 3 atletas.

Deixou-vos aqui algumas fotos da prova:


Uma bela homenagem ao velhinho Casio!!!









Abraço a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário