segunda-feira, 24 de março de 2014

Treinos regulares em Maputo - Moçambique

Deixo aqui uma mensagem do António Cumbre, que vai organizar treinos regulares às 3ª e 5ª feiras em Maputo:


"Caros Pernas,

Como deve ser do vosso conhecimento, mudei-me para Maputo no inicio do Ano, esta é a razão porque não tenho comparecido nas provas. Considero 2014 como uma espécie de ano sabático desportivo. Depois de inúmeras provas realizadas ter de parar quase por completo é muito difícil, mas sei que trará os seus frutos a médio longo prazo.

Na minha cabeça as provas estão para os desportistas assim como os exames estão para os alunos e por isso é-me difícil justificar à cabeça que tenho de me levantar cedo para treinar (Em MOZ só existe uma prova anual e de apenas 13km). Conclusão ontem realizei 12 km e pensei que morria, ainda assim agradeço o facto de ter cancelado, há 15 dias, a Maratona de Roma que se realizou ontem!

Pelo que me dá a entender existem muitas pessoas aqui em Maputo na mesma situação que eu pelo que decidi iniciar um plano de treinos para todos os que aqui vivem. Não será um plano de treino especifico para provas, será um plano de treinos para tentar manter a cabeça e o corpo saudável. Todos são bem vindos.

Assim sendo, todas as 3ª feiras, 5ª feiras serão realizados treinos em conjunto de 5km e ao Sábado um de 10km. O percurso a realizar,à semana, em conjunto, é de apenas 5km, depois cada um será livre de vir a correr de casa ou continuar ou dar duas voltas enfim... cada um decidirá quantos km quer fazer sendo que pelo menos 5 são feitos em conjunto. Temos a opção do Percurso A ou B que será definido ou no próprio dia ou alternadamente um e outro. Ao sábado fazemos os dois percursos.

Horário 6h15 na esquina da Avenida Friedrich Engles com a Rua Nkunya Kilido (Junto á Estrada do Caracol). Não pode haver atrasos, por questões evidentes. O ritmo será adequado ao grupo, quem corre menos terá de correr um pouco mais e quem corre mais terá de correr um pouco menos. O importante é aparecer.

Se conhecem alguém que queira treinar aqui em Maputo , alguém que costume viajar para Maputo ou ainda alguém que corra actualmente sozinho por favor partilhem esta informação.

Abraço a todos"

Fica o contacto do António, para quem quiser participar: antonio.cumbre@gmail.com

(carrega na imagem para ampliar)


1 comentário:

  1. Grande iniciativa, Parabéns! São precisamente os percursos que costumo fazer! Lá estarei sempre que me encontre em Maputo, embora comece um pouco mais cedo, irei gerir para passar no local à hora prevista. ADuarte

    ResponderEliminar