domingo, 28 de junho de 2015

Victoria Falls Marathon (42 km) - Tempos

Hoje foi mais um dia especial para os Pernas de Gafanhoto, com uma internacionalização "quádrupla", em que os dois atletas da equipa tiveram uma dupla internacionalização e colocaram "a bandeira" em dois novos países, Zimbabwe e Zâmbia!

O corpo expedicionário dos Pernas de Gafanhoto, composto pelo Artur e pelo António, foi fazer a mítica Maratona das Cataratas Vitória (Victoria Falls), que começa e termina no Zimbabwe mas tem uma passagem pela Zâmbia.

Esta é uma Maratona especial em tudo, a começar obviamente por passar por dois países mas também por grande parte se fazer no parque natural do Zambezi, uma reserva natural. Os atletas viram babuínos, macacos, javalis, gazelas, hipopótamos, elefantes ao longe... Só os leões não apareceram (ou eram aqueles olhos a brilhar dentro do arbusto?!?). :)

São colocados batedores nos locais com mais probabilidade de aparecerem animais. As instruções são claras "se virem animais na estrada parem e deixem-nos passar". Para tudo o resto, é ter pernas para fugir!

Para completar, e para se ter mesmo a certeza que isto não é um "walk in the park", 800 metros de desnível positivo e 26 graus à chegada...

Com todas estas circunstâncias, os tempos, apesar de ainda não oficiais, foram excelentes, e a provar isso está o facto do Artur ter sido o 2º não Africano a cruzar a meta, naquela que foi a sua 3ª Maratona em 60 dias. Parabéns!

(actualizado)

(carrega nas imagens para ampliar)




Sem comentários:

Enviar um comentário