segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Meia Maratona de Amarante (21 km) - Tempos

No passado dia 14 o Pedro e o Miguel foram a Amarante fazer a Meia Maratona de Amarante. Vejam abaixo o bom relato que o Pedro fez sobre esta prova de 21 km!

"No domingo 14 de Fevereiro, voltámos à competição na 2ª edição da meia-maratona de Amarante.
Foi a nossa estreia neste percurso, numa prova com partida e chegada no centro de Amarante e que é apadrinhada pelo ainda recordista europeu da maratona, António Pinto, natural da cidade.
O percurso é interessante, com uns quilómetros iniciais no perímetro urbano, seguidos de uma ida e retorno (com um total de cerca de 15 km) subindo a marginal do rio Tâmega, num percurso com algum desnível.

O tempo esteve de “4 estações”: frio ao longo de toda a manhã, chuva no início do percurso, com algumas abertas, e direito a granizo a partir das 1h50, ao qual escapámos pois por pouco.
Curiosamente a prova não foi muito participada, apenas cerca de 500 pessoas completaram a meia-maratona, mas no centro de Amarante notou-se algum apoio do público e até ouvimos a tradicional banda a tocar. O doce oferecido no final era alusivo ao Dia de S. Valentim em que a prova se disputou - não vale a pena entrar em pormenores: )

Nem eu nem o Miguel temos estado a treinar com muita regularidade, tal como em Viana fizemos tempos próximos, embora eu da frente para trás e o Miguel como habitualmente a gerir bem o esforço de trás para a frente. Em princípio a próxima paragem será Braga, na mesma distância, uma estreia no calendário de provas nacional."



Sem comentários:

Enviar um comentário