segunda-feira, 23 de março de 2009

Meia de Lisboa - o dia seguinte


E pronto. Completei mais uma meia maratona. O objectivo de fazer a prova em menos de duas horas ficou bastante distante – 2h11m, tempo do meu cronómetro e 2h14m, tempo de prova – mas mesmo assim reduzi cerca de 6 minutos à meia maratona que fiz em Dezembro, que tem um percurso muito idêntico. Até aos 12 km senti que o objectivo estava ao meu alcance, mas a partir daí foi sempre a quebrar. Eu e o Zé viemos lado a lado desde o início, a um bom ritmo e sem grande desgaste, mas de repente, e sem que nada o fizesse prever, comecei a sentir dificuldades em acompanhá-lo e aos poucos fui perdendo terreno. Ele ainda me veio buscar, mas aos 13 Km disse-lhe que não valia a pena e que continuasse sem mim. A partir daí foi sofrer até ao fim (a foto da minha chegada à meta é bastante reveladora disso). Não sei se a opção de não me alimentar durante a prova – só bebi água – teve alguma influência, mas a verdade é que foi sem dúvida a prova que me custou mais a acabar.


Sem comentários:

Enviar um comentário