segunda-feira, 25 de maio de 2009

Meia Maratona dos Palácios - report

Já completamente refeito da prova, há que fazer um balanço.

Embora ontem não estivesse em dia não, penso que corri a prova quase toda sem aquela leveza que tenho nos treinos. Conforme planeado, tentei imprimir um ritmo vivo no início, o que não resultou tão bem quanto queria.

Os primeiros 8 km até que correram bem, mas chegando ao fim da primeira subida a sério, tive aquele que foi o momento-chave da corrida: não havia água do 2º abastecimento! Resultado: optei por abrandar o andamento, sem saber quando seria o próximo abastecimento.

A partir dai, foi tentar gerir o esforço, até que, aos 13.5km lá aparece não um oásis, mas uma caixa aberta da organização a distribuir garrafas de água. Bebendo com cautela para não ficar completamente enfardado, só pelos 15km - 16km é que comecei a imprimir um ritmo forte (também era a descer, é certo :D). A partir dai, foi sempre a acelerar até ao sprint final, o que me surpreendeu pela positiva. Reservas energéticas estava todas lá. O problema foi a água, mesmo.

Face à minha anterior marca (1h57m02s), melhorei 7m29s (fiz ontem 1h49m33s). Em algumas partes do percurso (especialmente a 2ª metade) dei por mim a encará-lo como se de uma prova de 10km se tratasse.

Até que ponto a falta do 2ª abastecimento não me faria encarar toda a prova como uma simples corrida de 10 km é uma dúvida a dissipar em próximas corridas.

Nota menos simpática para a organização, pela já referida falha no abastecimento e pela distribuição pouco expedita dos dorsais, o que motivou o atraso na partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário