segunda-feira, 12 de março de 2012

Corrida das Lezírias - Tempos e report

Foi ontem a Corrida das Lezírias e o António Ramos deixou aqui o seu report:


Uma manhã magnífica, mas com o calor a acrescentar algumas dificuldades ao esforço da corrida. Uma parte inicial do percurso em zona urbana, com piso de empedrado e asfalto, depois a ponte sobre o Tejo e a entrada na zona da lezíria, com percursos de terra no meio dos campos (alguns a mostrarem as consequências do tempo seco), seguidos de caminhos de terra com vegetação rasteira e uma gradual aproximação ao rio, que durante um bocado correu ali mesmo ao lado. Algum pó pelo meio (em contraste com a lama que segundo diziam os repetentes da prova haveria por ali em edições anteriores), e a necessidade de algum cuidado com o piso irregular e algumas raízes soltas no caminho. Nesta parte da prova, nas zonas de cruzamento o percurso era assinalado por campinos a cavalo, devidamente trajados.

Depois, o regresso a V.F.Xira com a subida para a ponte, subida pequena mas a causar agora alguma mossa, e, lá no cimo, as pernas a pedirem uma paragem para ver melhor a paisagem que se desfrutava sobre o Tejo, mas o caminho era em frente em direção à meta.
Uma prova muito interessante, diversificada nos percursos, muito participada, mas que teve um ponto negativo – os abastecimentos, escassos (o primeiro muito tarde, por volta dos 7 km), para o tempo quente e seco em que decorreu a prova e com algumas falhas também no fim da corrida – a organização talvez não esperasse estas condições nesta altura do ano.
Quatro Pernas concluírem a prova, entre 1711 atletas, com os seguintes tempos.


Sem comentários:

Enviar um comentário