terça-feira, 13 de novembro de 2012

Meia Maratona da Nazaré (21 km) - Tempos e relato

Foi neste fim-de-semana a Meia Maratona da Nazaré, que contou com 4 Pernas de Gafanhoto. Abaixo está o relato do António Ramos.



Teve lugar no passado domingo a Meia Maratona da Nazaré, designada por muita gente como a “mãe” por ter sido a primeira prova desta distância em Portugal (esta foi a 38ª edição). Participei pela primeira vez, na companhia do Daniel Vilabril e do José Moreno que já são repetentes.

A prova decorreu num ambiente animado, com uma boa organização, muita gente na rua, e o tempo que esteve chuvoso até cerca de uma hora antes do início acabou por ficar limpo e com uma temperatura agradável para correr. A maior dificuldade foi o vento que se fez sentir e que se intensificou significativamente nos últimos quilómetros, criando uma barreira (um “muro” como disse o José Moreno) que tivemos que transpor para chegar à meta, com reflexo no ritmo a que se conseguiu correr nessa fase do percurso.
Acabaram a prova 1302 participantes, entre os quais quatro representantes dos Pernas de Gafanhoto. Como não havia controlo de chip na partida, os tempos oficiais são naturalmente um pouco superiores aos tempos reais.
Fiquei com vontade de voltar no próximo ano.

2 comentários: