segunda-feira, 11 de março de 2013

Corrida das Lezírias (15,5 km) - Tempos e relato

Foi neste domingo a corrida das Lezírias, uma prova icónica de Vila Franca de Xira, com o percurso de 15,5 km a passar pelas lezírias junto ao Tejo.

Devido à muita chuva que caiu no fim-de-semana, e apesar de durante a prova não ter chovido, a organização teve de fazer alterações ao percurso, porque parte dos campos estavam alagados.

Em vez de corrermos uma grande parte da corrida num trilho junto ao rio, acabámos por passar a ponte de Vila Franca e correr 4km para a frente e 4km para trás numa estrada de terra batida no meio da lezíria num percurso um pouco mais monótono do que esperava que esta prova fosse (era a minha estreia).

Ainda assim a prova era bastante plana e deu para bons tempos da equipa. Salienta-se o 8º lugar do André, o nosso Pernas de Gafanhoto Benjamim, nos 800 metros!

(carrega na imagem para ampliar)
* O Sérgio Castro começou a prova quase 15 a 20 minutos depois do início e ainda conseguiu passar diversos atletas na corrida.

Os destaques da prova foram os inúmeros campinos, devidamente trajados e montados, que estavam em diversos pontos ao longo do percurso e a garota que no final da prova passeava um porco pela trela como se fosse um cão :)

1 comentário:

  1. Ainda não foi desta que fui ás Lezirias, ando sempre a adiar. Um dia não me escapa!

    ResponderEliminar