terça-feira, 21 de maio de 2013

Trilhos d'Almada (12 km) - Tempos e relato

A Sandra, para não ficar atrás do António, também fez jornada dupla e, depois do BES Run Challenge de Sintra participou na 1ª edição dos Trilhos d'Almada, um trail de 13,7 km (inicialmente estava previsto serem apenas 12 km mas prolongaram um pouco mais o percurso.


 (carrega na imagem para ampliar)

Fica aqui o excelente relato que a Sandra fez da prova.

"Realizou-se hoje, no perímetro da Base Naval do Alfeite, o 1º Trilhos d'Almada com organização do Clube de Praças da Armada (CPA) e tendo Alberto Chaínça como padrinho da prova. Esta prova inseriu-se nas comemorações do Dia da Marinha de 2013 e tinha duas possibilidades de participação: a prova de corrida (distância: 13,7 km, cerca de 170 inscritos) e caminhada. 

A prova teve início pelas 10h00, próximo da sede do Clube de Praças da Armada, com a boa disposição dos participantes a pautar a partida. Esperava-nos uma prova que seria dividida em três tipos de percurso: trilho, areal e estrada. Estando eu a jogar em "casa", tinha já uma ideia do que nos esperava e a prova começou logo a puxar pelas pernas dos participantes com a passagem pela famosa "negra", uma subida bem a pique e em trilho, bem conhecida de quem corre pela mata do Alfeite. 
Seguiram-se cerca de 7 km de trilho e pouca estrada em direcção à Ponta dos Corvos, bem de frente para o Seixal. Aqui começou o percurso de cerca de 2 km de areal em que as pernas acusaram o cansaço provocado pela prova do dia anterior, a 2ª etapa do BES Challenge em Sintra, mas em que se pode desfrutar de uma das mais belas vistas para a cidade de Lisboa. Terminado o areal era o momento de regressar à parte de estrada e de trilho em direcção à chegada sempre a tentar manter um ritmo aceitável para garantir conseguir um sprint até à meta. 

 Aqui está uma prova diferente, que nos permite desafiar-nos um pouco mais já que as subidas foram uma constante na fase inicial da prova e nem todos estamos habituados a correr em areal. É, sem dúvida, uma prova que aconselho a todos os Pernas. Venha a próxima edição!"

Sem comentários:

Enviar um comentário