domingo, 26 de janeiro de 2014

Corrida do fim da Europa (17 km) - Tempos e relato

Foi hoje o mítico Grande Prémio do fim da Europa, uma corrida entre a Serra e o mar que, de acordo com a organização (e muitos dos participantes), é provavelmente a mais bela corrida.

Uma prova de quase 17 km (16.945 metros) que liga o centro da Vila de Sintra ao ponto mais ocidental da Europa Continental, o Cabo da Roca, com um percurso espectacular pelo meio da Serra de Sintra, numa zona com o ar tão puro que os pulmões têm de se habituar :)

Hoje foi um dia de recordes. Para além do recorde de atletas a cruzar a meta (1.858), os Pernas de Gafanhoto tiveram o recorde de participações na prova (24, contra os 20 atletas em 2011). Também nos tempos houve excelentes resultados, com muitas estreias, 6 recordes pessoais e o recorde da equipa na prova a ser pulverizado, com o João a tirar 2m23s ao anterior melhor tempo!

O dia estava excelente para correr, sem calor mas sem demasiado frio, com uma neblina digna do romantismo de Sintra e com uma "humidade grossa" que serviu para refrescar. O km 10 não defraudou as expectativas, durinho como sempre, e no final houve muita descida para quem gosta de acelerar ou apenas esticar as pernas :)

Para o ano... ...lá estaremos! 

(carrega na imagem para ampliar)
(actualizado)

Sem comentários:

Enviar um comentário