terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Meia Maratona de Hong Kong (21 km) - Tempos e relato

O João atravessou o mundo para fazer uma das mais exóticas internacionalizações dos Pernas de Gafanhoto, em Hong Kong, na meia maratona desta região administrativa especial da China.

Abaixo está o excelente relato e o grande tempo do João.



"Experiência espectacular! É assim que classifico a minha prestação nesta meia maratona no outro lado do mundo.

Começou bem cedo às 6h a apanhar um autocarro para o sitio da corrida. Já aí deu para entender que ocidentais nem vê-los e que seria mesmo um dos unicos na corrida. No final cheguei à conclusão que nem 5 deveriam haver...  Andamos para norte cerca de 20km de Hong Kong para uma zona bastante verde e também com mar. Bastante diferente da confusão de Hong Kong e também bastante mais frio! Saí do Hotel com cerca de 15º e na zona da corrida estavam apenas 8º.... Mas para correr perfeito! Humidade sentia-se mas nada de Especial!

A corrida começou às 7:45 (bem cedinho para depois se aproveitar o dia!) e a verdade é que foi quase toda com subidas e descidas e só no Km17 quando tinhamos que atravessar uma barragem ida e volta é que foi plano. Estamos a falar de subidas e descidas de mais de 1km o que permitiu fazer medias de Kms tão diferentes como 3:50 até 5:20.

De resto um ambiente bastante parecido ao das nossas corridas com muita gente a apoiar entre os corredores mas infelizmnete pouca gente na rua a puxar. Também aquilo era um pouco no fim do mundo.

No final acabei por fazer 1h36m51s, tendo em conta a altimetria e o Jet Leg posso considerar um optimo tempo. Fiquei em nº394 em 2.449 que terminaram.

Para o ano caso esteja cá é para repetir!

PS: Para que não pensem que estou louco, não fui para HK de proposito fazer uma meia maratona! Coíncidiu que lá estava em trabalho e por isso participei!"


Sem comentários:

Enviar um comentário