quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

São Silvestre da Amadora (10 km) - Tempos e relato

Há muito tempo que não me divertia tanto numa prova!

Os 10 km da corrida de São Silvestre da Amadora são isto, tradição, alegria e milhares de pessoas na rua a puxar pelos atletas e a esperarem que os atletas puxem por elas para fazerem ainda mais festa e alarido.

Ontem, pouco antes da passagem de ano (às 18h), foi dado o tiro de partida para as atletas femininas. 10 minutos depois foi a vez do tiro de partida para os atletas masculinos. Antes disso já tinha havido o habitual desfile de motas, carros antigos e bicicletas, para além de muita festa.

Este ano, num percurso que se modificou ligeiramente, houve lugar a muitas subidas e a paredes e paredes de pessoas a assistir ao maior evento da Amadora, autênticos banhos de multidão, isto para além dos muitos populares que optavam por ficar à janela a aplaudir.

O pelotão esteve sempre muito animado, a puxar também pelo público, trocando votos de bom ano à medida que decorria a prova, havendo sempre lugar a gritos mais entusiastas quando passava alguém com o mítico equipamento do Estrela da Amadora "estreeeeeelaaaa...".

Para o ano estaremos lá outra vez, seguramente em maior número.

(actualizado)

Sem comentários:

Enviar um comentário