segunda-feira, 5 de maio de 2014

Wings for Life World Run (? Km) - Relato e Fotos

O João Beltrão deixou aqui um relato muito completo da prova de domingo, Wings for Life:

"No Domingo dia 4 de Maio realizou-se na comporta a versão portuguesa da Wings For Life World Run. Esta corrida tem duas características muito especiais. 

(carrega nas imagens para ampliar)

Primeiro o facto de se realizar à mesma hora em vários sítios no mundo, por exemplo na comporta começava às 11h, mas ao mesmo tempo estava a começar em Los Angeles (sendo lá 03:00) e na Nova Zelandia (sendo lá 21:00h). 
Segundo ponto a corrida não tinha uma distância fixa. A "meta" perseguia-nos a uma certa velocidade e quando nos apanhasse teríamos que parar, ou seja, ganha-se por distância e não por tempo, sem dúvida um formato interessante que obriga a gerir da melhor maneira a média para se conseguir chegar ao objectivo proposto. 


A corrida revertia 100% para a associação Wings For Life que tem como objectivo encontrar a cura para lesões na espinal-medula.


Em relação à prova portuguesa estiveram presentes três pernas Pernas de Gafanhoto em 465 pessoas. Penso que as dificuldades logísticas para chegar ao ponto de partida afastaram um pouco as pessoas. O traçado comecava na praia da comporta o que obrigava a apanhar uma quantidade de transportes para lá chegar (ir até Setúbal, apanhar barco e depois apanhar transfer para a comporta). 

O corrida depois desenrolava-se a caminho de Sines sempre em recta (embora durante a prova parecessem sempre subidas). O calor foi de facto o maior adversário pois estavam cerca de 28º e as sombras eram poucas.... Para além do mais só existiam abastecimentos de 5km em 5km... Embora tivessem sempre fruta e barras os líquidos eram sempre servidos em copos... Penso que isso seria algo a rever pela organização pois para quem não levava garrafa de água ia sendo cada vez mais duro. O vencedor português fez 46km algo distante do vencedor a nível mundial com 76km mas tendo em conta as condições climatéricas entende-se perfeitamente."

Sem comentários:

Enviar um comentário