quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

São Silvestre da Amadora (10 km) - Tempos e relato

No último dia do ano, poucas horas antes das 12 badaladas mais famosas, os Pernas de Gafanhoto estiveram na Amadora para mais uma São Silvestre da Amadora.

Esta edição de gala, por ser a 40ª, esteve à altura da fama. As ruas encheram-se de gente naquele que é o evento desportivo mais relevante da terra. Entre muitas palmas, "adeuses" da janela e gritos de "bom ano", os 10 km fizeram-se com um espírito de muita animação.

Às 18h foi dado o tiro de partida para as atletas femininas. 10 minutos depois foi a vez do tiro de partida para os atletas masculinos. Antes disso já tinha havido o habitual desfile de motas e carros antigos, para além de muita festa.

Este ano, como de costume, houve lugar a muitas subidas e a paredes de pessoas a assistir. O pelotão esteve sempre muito animado, a puxar também pelo público, trocando votos de bom ano à medida que decorria a prova, havendo sempre lugar a gritos mais entusiastas quando passava alguém com o mítico equipamento do Estrela da Amadora "estreeeeeelaaaa...".

Uma vez mais reforço que, quem ainda não fez esta prova, deve lá ir pelo menos uma vez.


Sem comentários:

Enviar um comentário