quarta-feira, 15 de julho de 2015

Corrida da Lagoa de Santo André (10 km) - Tempos e relato

No passado sábado, às 19h, realizou-se a 20ª edição da Corrida da Lagoa de Santo André.

Esta prova de 10 km, com partida e meta junto à bonita Lagoa de Santo André, no Concelho de Santiago do Cacém, faz-se em linha recta por estrada, num percurso de "ida e vinda", com um desvio de menos de 1 km por um percurso de terra batida. Os tempos de chip não foram disponibilizados, só o tempo "bruto".

Esta prova é para muitos a festa de fim de época e só no final percebi porquê. Assim que terminam, os atletas dirigem-se com os seus acompanhantes para um enorme descampado onde um verdadeiro arraial estava montado.

Todos tiveram direito a febras, entremeada (em grande quantidade), a imperiais e vinho, pão e muitos grelhadores para cada um fazer o seu churrasco. Todo o espírito de companheirismo e partilha que normalmente estão presentes na corrida estavam ali em grandes doses.

Não faltava a banda (naquele caso era uma "one woman band" mas que dava bem conta do recado) que, com mestria na concertina, rapidamente colocou grande parte dos atletas a dançar ao som de Quim Barreiros, Emanuel e outros grandes nomes da nossa música popular. Houve "comboinhos", houve dança, houve tudo.

Os Pernas de Gafanhoto, depois de brilharem no asfalto, não deixaram os créditos por mãos alheias e brilharam também na pista de baile :)

Grande organização! No próximo ano estou lá outra vez. Estejam também!




Sem comentários:

Enviar um comentário