terça-feira, 24 de março de 2009

O meu rescaldo

A prova correu bem mas ressenti-me da falta de treino nos últimos meses. Começámos todos juntos mas a confusão na ponte separou-nos e eu fiquei com o Tóni.

Acho que o deslumbramento da ponte (imagino se não estivesse aquele nevoeiro) me quebrou a concentração e até sair do tabuleiro estive sempre a ser ultrapassado. Um ponto a melhorar é sem dúvida o início da corrida.

Senti-me bem durante os primeiros 10km, altura em que o meu companheiro de jornada se começou a ressentir do treino da véspera. Consegui dar-lhe algum apoio e 2 ou 3 kms depois o Tóni imprimiu um ritmo bastante forte.

Nessa altura fiz 2 maus abastecimentos – no primeiro não evitei a confusão e desconcentrei-me completamente até voltar a correr, no segundo a beber descontrolei a respiração – o resultado foram dois grandes acessos de “dor de burro”, com pontadas, e só com muito esforço consegui acompanhar a verdadeira cavalgada do Tóni. Os abastecimentos são outro “needs improvement” na minha caderneta.

Quando fizemos a última volta, depois de comermos uma laranja cada, o Tóni perguntou-me como é que eu me sentia para “atacarmos” o tempo final e eu disse-lhe que podia acompanhar, mais que isso não. Durante cerca de 2 kms ele trabalhou sozinho, aproveitando aqui e ali a boleia de um desconhecido que ia num ritmo semelhante. Depois de todo este trabalho o resultado foi claro, eu tinha descansado e encontrava-me com forças e ele tinha consumido grande parte da energia.

Durante cerca de 1 km assumi eu as despesas mas aí notou-se quem tinha feito quase todo o trabalho na prova, eu estava “fresco” mas o Tóni não quis acabar em sprint. Acabámos juntos, para variar sem foto do fotógrafo oficial (apenas esta, que dá para brincar ao onde está o wally, em que me reconheço pelos calções azuis e laranja).





1:51:16 (tempo de chip) não são maus. Próximo objectivo – Correr a meia abaixo da hora e 50.

Depois da prova, alguma dor nos joelhos mas nada de mais. Durante a prova pensei no que seria correr uma maratona. Claramente terei de me concentrar mais e treinar muito mais, se quiser começar a sequer pensar nisso.



Highlights:
O pelotão de fuzileiros que correu num excelente tempo, com botas da tropa
Os guerreiros Zulus, alvo dos maiores aplausos do dia
A prestação dos Pernas, uma vez mais com zero desistências Obviamente a passagem da ponte.

Sem comentários:

Enviar um comentário